Especialidades

Os principais serviços disponibilizados pela B3fisiotraining incluem: Fisioterapia, osteopatia, posturologia, preparação física, avaliação física, orientações nutricionais.

Fisioterapia Ortopédica:

A fisioterapia ortopédica é a área mais comum associada a esta profissão, que envolve traumas, desgastes físicos do dia a dia, lesões de movimentos repetitivos, traumas esportivos, cirurgias ortopédicas, além de atuar na prevenção e tratamento de doenças musculares, articulares, ósseas e ligamentares.

Atividade Física:

-Academia;
-Academia de condomínio;
-Ao ar livre;
-On-line.

Osteopatia:

É uma filosofia que enxerga o corpo como uma unidade , como um todo . Tratamos a disfunção e vamos em busca da CAUSA e não da doença . Temos o objetivo de estimular o corpo para auto cura , buscando equilíbrio e harmonia.

Posturologia
:

Método francês de recalibração postural ,avalia os desequilíbrios posturais e captores desregulados como olhos , boca , pés , cicatrizes. Busca identificar os sistemas que estão alterados e mandando informações erradas para o cérebro. Prescrição de palmilhas corretivas.

Conversamos com o paciente para fazer uma relação entre sinais e sintomas apresentados tentando modificar a forma como está reagindo diante ao ambiente que está vivendo , como o corpo está reagindo diante ao stress.

Ergonomia:

Ambiente em que a pessoa vive e trabalha , posições para dormir, como exerce atividades de vida diária , como mexer no celular , assistir tv, se tiver crianças ou bebês como carrega e como interage com elas , se a cadeira em que trabalha está adequada , travesseiros , colchões , como dirige .

Gestantes:

Orientações em geral, exercícios preventivos, tratamento para dor.

Tratamento em idosos
:

É feito uma sessão na casa onde vive , para poder avaliar todo ambiente, como cuidadores interagem e se o acompanhamento diário está adequado, posição da cama, colchões e travesseiros, sofás e poltronas, existência de más posturas, uso de tapetes, se está tomando banho correto , orientações em geral.

Covid-19 (Telerreabilitação e Atividade física online)